terça-feira, 25 de novembro de 2014

Natal africano - Moçambique

     Costumo guardar os retalhos dos tecidos que uso e organizo-os por tamanho dos retalhos e tipo de tecido (Sim, a minha gaveta das meias ou o meu roupeiro estão organizados por cores ou tipo de tecido. Pois, eu sei, já me disseram que tem cura!).



     Com os pequenos retalhos que sobraram desta saia e que não permitiam fazer grande coisa, lembrei-me de os usar nos pormenores destes porta-moedas e brincar com o padrão. 

(ao ver esta fotografia uma aluna minha diria imediatamente que esta composição de tijolo burro parece uma pessoa a andar e a brincar com os braços, mas mal a vi só me fez lembrar a cruz suástica (incompleta), mas foi coisa que não me ocorreu enquanto estive a brincar com os tijolos)



     Chamei-lhes "Natal Africano" por ter usado um tecido africano nos pormenores (neste caso de Moçambique). Quem é professor conhece, com certeza, uma música de Natal com este nome e foi título que já não me largou mais, por isso ficou.



     É o primeiro conjunto de uma série de porta-moedas com pormenores africanos. Os próximos estão quase prontos. 
     Poderão servir de lembrança para oferecer no Natal ou noutra ocasião. Estão todas disponíveis, basta enviar uma mensagem para vchapeus@gmail.com

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...